Institucional

Compliance

O Compliance determina as conformidades perante as normas legais, isso é, o acatamento ao direito e as regras, leis e determinações.

Neste eito, a Donativa definiu processos para acompanhar o cumprimento destas normas.

Do ponto de vista fiscal e contábil, somos auditados pela Moore Stephens Internacional, que com mais de um século de experiência internacional e 23 anos de Brasil, é a 11ª maior rede de auditoria, consultoria e outsourcing do mundo, composta por 260 firmas independentes em 112 países e uma comunidade profissional de mais de 30 mil pessoas.

Através do trabalho independente da Moore, garantimos as melhores práticas contábeis e fiscais, levando transparência e segurança aos atores envolvidos em todos os processos da Donativa.

Quanto aos meios de pagamento, a Donativa contratou a Pagar.Me, do grupo Stone Co., que é certificado com o PCI Compliance, também conhecido como PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que é o padrão internacional de segurança da informação mais reconhecido no mercado de pagamentos.

A certificação é mantida pelo PCI Security Standards Council, com o objetivo de estabelecer diretrizes de segurança para empresas que processam, armazenam e transmitem dados sensíveis de cartão. Todos os dados transacionados são criptografados no servidor, garantindo um processo seguro para todos os envolvidos.

No âmbito da privacidade, estamos adequados à LDPD – Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, adequando nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e a Política de Verificação de Projetos aos ditames da nova legislação.

Em uma esfera mais ampla, a Dona Tiva está e sempre estará, atenta as todas as legislações a que sua atividade está estabelecida, buscando sempre a conformidade legal.

Seja você também uma empresa amiga do Donativa

Aprenda a bombar sua vaquinha

+ de 100
Vaquinhas Conferidas

+ de 52 mil
Pessoas Beneficiadas